RJ: abrigo da Dona Graça na tijuca
From: renata brito [mailto:remellbrito@hotmail.com]
Sent: Thursday, August 26, 2010 7:15 AM
Subject: abrigo da Dona Graça na tijuca
Bom dia a todos,
Espero que todos estejam bem. Vou resumir os últimos acontecimentos no abrigo da Dona Graça.
Tenho ido até a "casa" da Dona Graça para:
1- levar sacos de ração: por exemplo, no mês de junho, levei 5 sacos de 15 kilos da ração Multidog, além de fígado pronto e arroz integral. no mês de julho, levei 3 sacos da multidog. no mês de agosto, levei 5 sacos da multidog. essa quantidade de ração está bem longe de ser a mínima necessária para a quantidade de animais que ela mantém, fora a raçaõ dos gatos, que não estou levando.
2- tirar algumas tralhas que ela recolhe diariamente pelas ruas. combinei com ela que contratarei um frete para tirar as coisas maiores e mais pesadas.
3 - olhar os animais doentes, deixando rémédios para ela os administrar nos casos mais graves. esses remédios não são provenientes de doações, estou tendo que comprá-los.
por exemplo, um pit-lata que fica num espaço pequenissimo em uma escada, tentou pular o portao (provavelmente por estresse, fome etc) e ficou preso num ferro desse portão. a Dona Graça conseguiu tirá-lo desse ferro, porém o pobrezinho ficou todo rasgatado, uma coisa horrível, sofreu muito. coincidentemente, um dia depois disso, eu fui lá levar as rações, então ela me contou o que tinha acontecido, liguei para uma vet voluntária e ela medicou o animal. deixei mais remédios com a Dona Graça.
outro dia, um outro cão foi atropelado.
outro dia, uma cadelinha estava doente, coloquei-a dentro do carro e quando estava quase saindo para levá-la ao vet, ela faleceu dentro do carro (desconfio que foi envenenada).
outro dia, ela me traz um cachorrinho (que foi atacado por outro brigão) com o olho praticamente cego. levei até a vet andrea lambert e ela falou que a situação era irreversível, perdeu a vista, tadinho...
outro dia, chego lá e ela me vém com a poodle com a pata traseira pendurada, caiu e quebrou a pata.
etc, etc, etc
4 - levar os animais para serem castrados, dando preferência às fÊmeas e machos agressivos. no mês de julho, quase vinte animais foram castrados pelas veterinárias Patricia e Andrea, entre cães e gatos. como eu naõ tinha dinheiro (cheguei a pedir o guilherme para enviar um email a voces pedindo ajuda nas castrações), dei dois cheques pré-datados, que serão descontados brevemente. infelizmente, marcar castração na prefeitura não está sendo uma tarefa muito fácil e fica fora de mão. então o jeito foi pagar e dar os cheques pré-datados.
5 - ajudar (pelo menos tentar) psicogicamente a Dona Graça, tentando convencê-la, por exemplo, a não pegar mais animais, a não pegar mais coisas nos lixos, a doar os animais que são mais fáceis de serem adotados, não brigar com os vizinhos, que obviamente descontarão nos pobrezinhos dos animais, etc.
Não preciso nem falar que a ajuda de vocês em relação a todos esses itens é imprescindível. Claro que ainda existem animais doentes, não castrados, passando fome, brigando, sendo atropelados, machucando-se... Então, conto com vocês.
Obrigada por tudo que têm feito pelo abrigo da Dona Graça e outros abrigos também.
Uma ótima semana pra todos.
Um beijo,
Renata Brito.
Nossa, não consigo olhar pra essas imagens sem que caia lágrimas de meus olhos, é muito triste..
ResponderExcluirEu mandei mensagens as mesmas que a Renata me passou e passei para meus amigos e usei o orkut também, vou ajudá-la no que eu posso e espero que outros também faça.
Os animais não pediram pra estarem entre nós, estão por nós.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
O poddle branco é macho ou femea?Obrigada.
ResponderExcluir