Denúncia de maus tratos de animais triplica em 2011
Em Petrópolis, o Disque-Denúncia é 0300-2531177. O preço é de uma ligação local e o denunciante terá seu anonimato garantido e poderá acompanhar o andamento por meio de um código.
Denúncia de maus tratos de animais triplica em 2011
Chamadas ao Disque-Denúncia aumentam 22% em SP
O número de chamadas ao Disque-Denúncia aumentou 22% este ano no Estado de São Paulo no primeiro semestre, se comparado ao mesmo período de 2010.
Em Campinas, os dados mostram duas curiosidades. Enquanto a polícia campineira registra aumento nos casos de tráfico de drogas, o Disque-Denúncia tem recebido menos denúncias, mostrando que as pessoas estão com mais medo de avisar a polícia a serem vítimas por terem feito a denúncia. Este tipo de crime passou de 28% das ligações para 26%.
Em relação aos crimes contra os animais, este tipo de denúncia ocupava o sétimo lugar no ranking de registros no ano passado, com apenas 2,7% das chamadas. Neste semestre o número triplicou, passando para 14,42% e ocupando a sétima posição. Uma das mudanças na cidade é que uma delegacia especializada foi instalada. "É uma reação natural por causa da iniciativa do Poder Público (Delegacia Contra os Maus Tratos) e a repercussão deste tipo de crime na mídia", disse o superintendente do Disque Denúncia, Mário de Oliveira Seixas.
Ranking de Denúncias
1º- Tráfico de Entorpecentes
2º-Jogos de Azar
3º-Maus Tratos Contra Crianças
4º-Indicação de Procurados
5º-Veículos Abandonados
6º-Arma de Fogo
7º-Crueldade Contra Animais
8º-Maus Tratos a Idosos
9º-Roubos Gerais
10º- Estelionato, entre outros
"Enquanto formos túmulos de animais assassinados como poderemos esperar uma condição ideal na Terra?" - George Bernard Shaw
Carlos Eduardo da Cunha Pereira Coordenador de Atividades GAPA-MA Itaipava/Petrópolis/RJ www.gapaitaipava.org.br www.facebook.com/gapaitaipavaong O GAPA-MA sempre tem muitos animais aguardando adoção. Ajude-nos na divulgação das feiras, do novo site e na busca por novos contribuintes. Os peludos carentes agradecem. E nós também!
Comentários
Postar um comentário