RJ - CÃOZINHO PITECO - AMARRADO EM UMA ÁRVORE PELO PRÓPRIO DONO - PRECISA SER ADOTADO!
A HISTÓRIA DE "PITECO OU BENJI"
Era manhã de um dia de semana na rua Barão de São Francisco no Andaraí. Tudo parecia como um dia normal de meio de semana, até que um automóvel passa pela rua e dele desce uma pessoa com um cão pela corrente. O miserável acorrenta o cão à uma árvore, entra no carro e sai em disparada. O animal, em aflição, late desesperadamente e chora enquanto o automóvel, sem remorso, vira a esquina sumindo da visão do cão que continua a latir e grunhir como percebendo que acabara de ser abandonado pelo seu dono, dono este que não devia dispensar-lhe muita atenção, já que o animal tinha uma ferida enorme na parte traseira, próximo ao ânus por onde eram expelidos sangue e pus com extremo mal cheiro.
Depois de muito latir e chorar, contentou- se, talvez por cansaço, de seu novo destino,
"O ABANDONO" ( relato de moradores que viram toda a cena ).
Eu e minha mulher passeávamos com nossos cães pela rua quando fomos parados por uma vizinha que nos fez o relato acima. Eu me aproximei dele, com cuidado, e ele não esboçou qualquer reação. Ele tinha uma tristeza no olhar de dar dó. Eu peguei a corrente e ele veio me acompanhando até uma veterinária onde foi internado. Ao ser examinado pela veterinária eu percebi que, através do buraco (FERIDA) que havia em sua traseira, eu conseguia ver os órgãos internos do animal. Eu acho que nunca mais vou esquecer dessa cena tão dantesca!
Como o tratamento ali estava saindo muito caro (4 dias R$ 520,00), consegui, através de minha enteada, uma veterinária em Maricá onde ele se encontra já há 15 dias em tratamento. Eu moro em um sala e quarto, tenho 2 cães pequenos (um deles adotado na SUIPA) e não tenho como ficar com ele.
A despesa de tratamento não esta sendo fácil, porém a prioridade é encontrar uma pessoa caridosa que livre este cão do destino de ir parar na SUIPA. Eu continuo tentando conseguir alguém para ficar com ele. Eu vou entregar o cão curado.
Amigos,
Há pouco tempo enviei a história deste amiguinho que está aguardando adoção, porém eu não tinha as fotos.
Agora envio as fotos e o pedido de ajuda para conseguirmos um lar o mais rápido possível.
Desde já muito obrigada!
Segue o depoimento de quem está com ele durante o tratamento:
Impressão sobre o PITECO/BENJI nesses 30 dias de tratamento
Esse cão traz no olhar uma sabedoria que transcende a essência de qualquer explicação. Um padre disse certa vez: Que os cães são anjos disfarçados que DEUS colocou sobre a terra para fazer companhia aos homens em suas missões na vida. Esse cão tem um olhar Calmo e Seguro como quem diz "Eu estou aqui para fazer a sua vida Melhor e vou estar com você para te proteger e fazer companhia até o Fim de Meus Dias.
Esse é o Piteco/Benji em sua essência .
Beijos no coração
Denise
Denise Xavier Nunes
Setor de Finanças
DAF-CTCEA
Tel. 21-2111-1008
Fax 21- 2111-1038
Comentários
Postar um comentário