RJ PETROPOLIS ITAIPAVA Ultimos Informes Enchentes

Itaipava, 13.01.11.
Amigos e Amigas,
Acabamos de retornar de nossa última saída do dia, desta vez em direção a Teresópolis, região mais atingida pela enchurrada.
A estrada que liga Itaipava a Teresópolis está com muita lama e trânsito impedido na entrada do Vale do Cuiabá.
Em Madame Machado, apuramos que os cães que costumavam ficar nas redondezas do bar e da padaria não apareceram.
Na estrada para o Vale do Cuiabá, encontramos só destruição. Muito triste. Um dos cães comunitários que "mora" na pracinha em frente ao acesso para o Vale da Boa Esperança, continua por lá. um tanto sujo e está sendo alimentado com quentinhas pelos próprios moradores da região. 
Temos dois grandes problemas para atuar com maior efetividade neste momento:
1) Pouquíssimo espaço para acolher e alojar animais, uma vez que não temos abrigo;
2) Número de voluntários reduzido;
Diante disto, estamos nos organizando para atuar da seguinte forma:
a) Nossa Diretora Alessandra Botelho estará no Centro da Cidadania onde é a base de operações da Prefeitura e dos bombeiros para tomar conhecimento das ocorrências. Em caso de emergência, poderá encaminhar os animais para Clínica Veterinária;
b) Organizaremos um grupo de voluntários para tentarmos chegar ao Vale do Cuiabá na manhã de sábado, levando, ração, medicamentos e caixas de transporte para podermos trazer os casos mais graves; 
Acabamos de saber que a situação dos cavalos de corrida do centro de treinamento é dramática e que, diante da fragilidade destes grandes animais, muitos estão sendo sacrificados em função dos graves ferimentos. Fico tentando imaginar a dor dos envolvidos.
Quando retornávamos, resgatamos um gordo e bonito labrador que vagava entre os carros da BR-495. Demos a ele o nome provisório de Wilson, do filme náufrago.
Infelizmente também ouvimos de pessoas que retiravam móveis de suas casas certas ofensas por estarmos ali para ajudar animais e não ele. Paciência.
Grande abraço, 
Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades
GAPA-MA
www.gapaitaipava.org.br

Comentários

  1. Parabéns pelo seu gesto Carlos, vc é uma pessoa iluminada por Deus, moro em outro estado, mas vc não imagina como eu gostaria de estar aí ajudando vcs no resgate dos animais,graças a Deus existe pessoa como vc que se preocupa com os animais.Posso te pedir uma coisa?Por gentileza tenta procurar o cachorrinho da mulher que foi resgata pelos vizinhos na enxorrada, que passou na televisão,sabemos que a chance são quase nulas de sobrevivência, mas quem sabe, né!Milagres existem, para Deus nada é impossível, sabe, não estou nem dormindo, pensando naquele cachorro que caiu, inclusive no outro branco e preto dela que ficou na laje, por favor nos dê notícias!!!Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos, esse cão já foi adotado? E o cachorro da mulher que caiu na enchente .. Graças a Deus existem pessoas como você! Gostaria de estar ai ajudando mas estou em SP e tb tenho varios cachorros que adotei da rua...
    Por favor se souber desse cachorro e do outro me manda noticias!

    Obgada
    Carolina- carolinalackner@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho, que Deus os abençoe e pague em dobro com saúde e paz o que estão fazendo pelos animais.
    Um abraço.
    Elaine-Jaú-SP

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho de vcs. Sou do Rio mas passei minha infância indo para Itaipava. Fico muito triste com esse acontecimento. Que Deus dê força para as vítimas humanas e animais.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho de vcs,os animais tbm merecem abrigo,alimento e muito carinho!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NITEROI RJ AKITA PARA ADOCAO