RJ PETROPOLIS ITAIPAVA Ultimos Informes Enchentes
Itaipava, 13.01.11.
Amigos e Amigas,
Acabamos de retornar de nossa última saída do dia, desta vez em direção a Teresópolis, região mais atingida pela enchurrada.
A estrada que liga Itaipava a Teresópolis está com muita lama e trânsito impedido na entrada do Vale do Cuiabá.
Em Madame Machado, apuramos que os cães que costumavam ficar nas redondezas do bar e da padaria não apareceram.
Na estrada para o Vale do Cuiabá, encontramos só destruição. Muito triste. Um dos cães comunitários que "mora" na pracinha em frente ao acesso para o Vale da Boa Esperança, continua por lá. um tanto sujo e está sendo alimentado com quentinhas pelos próprios moradores da região.
Temos dois grandes problemas para atuar com maior efetividade neste momento:
Temos dois grandes problemas para atuar com maior efetividade neste momento:
1) Pouquíssimo espaço para acolher e alojar animais, uma vez que não temos abrigo;
2) Número de voluntários reduzido;
Diante disto, estamos nos organizando para atuar da seguinte forma:
a) Nossa Diretora Alessandra Botelho estará no Centro da Cidadania onde é a base de operações da Prefeitura e dos bombeiros para tomar conhecimento das ocorrências. Em caso de emergência, poderá encaminhar os animais para Clínica Veterinária;
b) Organizaremos um grupo de voluntários para tentarmos chegar ao Vale do Cuiabá na manhã de sábado, levando, ração, medicamentos e caixas de transporte para podermos trazer os casos mais graves;
Acabamos de saber que a situação dos cavalos de corrida do centro de treinamento é dramática e que, diante da fragilidade destes grandes animais, muitos estão sendo sacrificados em função dos graves ferimentos. Fico tentando imaginar a dor dos envolvidos.
Quando retornávamos, resgatamos um gordo e bonito labrador que vagava entre os carros da BR-495. Demos a ele o nome provisório de Wilson, do filme náufrago.
Infelizmente também ouvimos de pessoas que retiravam móveis de suas casas certas ofensas por estarmos ali para ajudar animais e não ele. Paciência.
Grande abraço,
Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades
GAPA-MA
www.gapaitaipava.org.br
Grande abraço,
Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades
GAPA-MA
www.gapaitaipava.org.br



Parabéns pelo seu gesto Carlos, vc é uma pessoa iluminada por Deus, moro em outro estado, mas vc não imagina como eu gostaria de estar aí ajudando vcs no resgate dos animais,graças a Deus existe pessoa como vc que se preocupa com os animais.Posso te pedir uma coisa?Por gentileza tenta procurar o cachorrinho da mulher que foi resgata pelos vizinhos na enxorrada, que passou na televisão,sabemos que a chance são quase nulas de sobrevivência, mas quem sabe, né!Milagres existem, para Deus nada é impossível, sabe, não estou nem dormindo, pensando naquele cachorro que caiu, inclusive no outro branco e preto dela que ficou na laje, por favor nos dê notícias!!!Obrigada!
ResponderExcluirOlá Carlos, esse cão já foi adotado? E o cachorro da mulher que caiu na enchente .. Graças a Deus existem pessoas como você! Gostaria de estar ai ajudando mas estou em SP e tb tenho varios cachorros que adotei da rua...
ResponderExcluirPor favor se souber desse cachorro e do outro me manda noticias!
Obgada
Carolina- carolinalackner@yahoo.com.br
Parabéns pelo trabalho, que Deus os abençoe e pague em dobro com saúde e paz o que estão fazendo pelos animais.
ResponderExcluirUm abraço.
Elaine-Jaú-SP
Parabéns pelo trabalho de vcs. Sou do Rio mas passei minha infância indo para Itaipava. Fico muito triste com esse acontecimento. Que Deus dê força para as vítimas humanas e animais.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho de vcs,os animais tbm merecem abrigo,alimento e muito carinho!!
ResponderExcluir