RJ Relato da Bebete responsavel por um abrigo de caes em Teresopolis com 600 animais

Amigos,
Fiquei 72 horas sem luz e portanto, sem computador. A situação aqui está literalmente caótica!!!!!! O sítio onde tenho os animais está ilhado, sem qq acesso. Tive notícias através de uma pessoa que veio a pé do sítio pela Teresópolis Friburgo, já que a Rio/Bahia está interditada e as pontes que ligam a estrada do sítio à Rio/Bahia ruiram devido à força das águas (um verdadeiro tsunami).O sítio não tem luz nem qq meio de comunicação, até celular. Pelo que fiquei sabendo ontem, 5 cães morreram, 3 canis foram esvaziados e os cães retirados sob risco de soterramento e o pior: o muro que sustenta vários canis que abrigam cerca de 300 cães está ameaçado de cair em virtude da pressão das águas do córrego que transbordou de uma forma impressionante. O muro até o momento que tive notícia, conteve a força das águas mas se a chuva continuar e o volume de águas na baixar, o pior poderá acontecer e os cães serão engolidos pela avalanche.
A ração dos cães acaba no sábado e não existe nenhum meio para transportar, pelo menos no momento, alimentos para lá. Não sei o que fazer. O pessoal do Rio está pedindo ajuda pela internet pq não tenho condições financeiras para arcar com as despesas que virão para reconstruir o abrigo. Aqui na cidade, a coisa tb está feia. Estou tentando conseguir um galpão para abrigar os animais sem teto.
A Bebel ( Presidente da Suipa) já se comprometeu comigo a dar todo tipo de ajuda veterinária. Já esgotei todos os pedido às autoridades locais neste sentido. Amanhã a Comissão de Meio Ambiente da Alerj virá para cá tentar conseguir algum tipo de ajuda uma vez que existem milhares de cães vagando sem rumo nas localidades atingidas pelas chuvas. Estou há 48 horas sem dormir. Fiquei sabendo agora que as pessoas da Zona Rural que estão deixando suas casas estão entregando seus animais no sítio, inclusive cadelas parindo.
Um horror!!!!! Torça por favor para os animais. Eles estão esquecidos e sequer sabem se defender.
Mto triste. bjs.
Bebete


A protetora Bebete Filpi abriga muitos animais abandonados em Teresópolis. Mais de 600 animais, entre cães, gatos e outros animais
Com as chuvas, a situação ficou calamitosa, e cinco cães morreram. Ela está desesperada.
Entre outras coisas, o muro do canil está caindo, e o rio passa ao lado. Se este muro cair, mais cães irão morrer. Ele precisa ser contido com urgência.

Estes animais precisam da sua ajuda !!! A Bebete é uma pessoa do bem, e fidedigna. Eu assino embaixo.

Os dados para quem quiser/puder contribuir:
Maria Elizabete L. Filpi
Banco Itaú 341
Agência 7037
C/C 01416-9
CPF: 402.923.807-63
 
O abrigo da ONG Combina que fica em Nova Friburgo e tem uns 400 cães tb está em pessimas condições. O local onde vivem os animais está destruido e muitos morreram. Não consegui falar com a Juliana da Combina e sim com uma irmã que mora em Teresópolis e não sabe a os dados da conta bancária para ajudar, quando conseguir passo para vcs
Vejam o site com fotos do local e imaginem como está agora com esta tragédia http://www.combina.org.br/quemsomos.php
Parta tentar entrar em contato direto com eles:
E-mail: combina@combina.org.br. 
Telefone: (22) 2523-9295

Comentários

  1. Doei 50,00 e estou divulgando. Abs, Marco Guerreiro

    ResponderExcluir
  2. Consegui uma tonelada de ração para gatos, mas não tenho como transportar. Se alguém se dispuser a levar, está disponível.

    ResponderExcluir
  3. Felineclub, entre em contato pelo twitter com o @leisecarj eles têm pontos de arrecadação e estão fazendo um trabalho maravilhoso de levar ajuda aos necessitados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NITEROI RJ AKITA PARA ADOCAO