URGENTE - RIO - COPACABANA - RESGATE P/ PIT MUITO MAGRO ABANDONADO NO TÉRREO DO PRÉDIO SEM COMIDA!!!!
AMIGOS, AJUDEM A REPASSAR!
De: Graziella Pitanga <graziellapitanga@hotmail.com>
Data: 10 de outubro de 2011 23:46
Quando a protetora Rosa Hollman foi resgatar uma PIT num prédio, apareceu outro caso pior, que as moradoras mostraram, pois o morador teve que deixar ou (fugir) às pressas do prédio e deixou o PIT no térreo da área de circulação, no meio do lixo, preso num espaço mínimo.
Como os bombeiros ainda não foram, vamos tentar uma melhor maneira de tirá-lo de lá.
O PIT está muito estressado de viver num verdadeiro inferno e o pessoal do prédio tenta jogar comida de cima, imaginem. Acaba derramando e desperdiçando tudo. Até água tentam jogar, complicado!
Já começamos a mexer nessa situação, mas precisa um lugar adequado para deixar o pit.
Este local fica no prédio do número 100, subida da Comunidade do Pavãozinho, entrando pela Sá Ferreira em Copacabana, onde logo fica um grupo da UPP.
É o primeiro prédio da subida depois das escadas, fica ao lado direito, ao lado de uma escola.
Vai precisar de resgate apropriado pois é um lugar de difícil acesso.
Só depois de conseguirmos madrinhas, pode-se tirar o cão de lá porque ele está muito nervoso. Come ratos lá embaixo e mesmo com o pouco que deu pra ver, nota-se que o pit está muito magro.
A moça que mora no prédio no Pavãozinho que mostrou o Pit se chama Alessandra, e pediu para tirar ele de lá.
Ele tinha uma dona que está presa. O telefone desta moradora do prédio é: Alessandra – 8605-8291.
A Alessandra joga comida e tentam jogar água, mas não dá para ver ele direito porque tem um telhadinho, muito lixo e ele fica embaixo.
A protetora Rosa Hollman viu ele do 6o. andar, teve que debruçar no muro e esticar o pescoço.
Tem uma vet maravilhosa que pode combinar de tirar sangue e castrar no mesmo dia e já ir direto pronto para uma hospedagem. Só não vai pode vacinar e vermifugar no mesmo dia.
Esta vet cobra um preço muito bom para a castração e remédios, fica em Jacarepaguá.
A Lúcia Muniz e Sérgio fazem o serviço completo numa tacada só.
Só o taxi dog pode fazer isso, porque eles tem experiência.
O Tony cobra o resgate. A Lúcia faz o pacote total.
Outra opção seria resgatar e levar para a VET do Dr. Fabiano, no Hospital dos Animais no Andaraí, (não é lá essas coisas, pois vai ficar em jaulinha alguns dias e parece que a diária custa R$ 10,00).
Então tudo será feito: banho, castrar, fazer exames e depois de alguns dias levar para a hospedagem, se não aparecer ninguém para querer levar ele para adoção...
Com relação ao fato de o cão estar nervoso, estressado, pode agir com brabeza. Os veterinários conseguem pôr a mão nele pois estudaram para lidar com qualquer situação e sabem melhor que nós, pois eles tem a opção de sedar o animal.
Ou o Corpo de bombeiros pode pegá-lo com o cambão. Não existe outra opção, por isso estamos pedindo madrinhas.
Não sabemos até que ponto está estressado e se depois vai se acalmar para conviver com outros animais.
Tudo é uma incógnita, entende?
Precisamos de pessoas que paguem as despesas com castração, vermifugação e vacinação. E outra que se disponha a assumir seriamente a hospedagem.
Vamos insistir até fechar toda a questão e tomar as providências.
Eu e a Rosa Hollman estamos muito aflitas com a situação desse pit pois está muito magro, ansioso, nervoso, talvez doente. O caso já foi divulgado e as madrinhas ainda não apareceram.
Como não dá pra enxergar o cão direito, também não dá pra tirar fotos dele. Quando ele for resgatado, apresentarei as fotos.
Quem puder oferecer ajuda, doação de qualquer valor, amadrinhar, contate a Rosa Hollman:
Muito obrigada!
Graziella.
Comentários
Postar um comentário