Muito bacana, vale a pena ler e repassar a idéia...
Bjs
Carla
Eis a invençao de um veterinario... E que tem dado certo... Com amor, tudo funciona...
• Leite substituto É o leite próprio para bebês recém nascidos separados da gata mãe. Essa receita pode salvar a vida dos filhotes que por algum motivo não estão com a mãe gata. Já existe em pet shops o leite substituto em pó, fabricado pela Nutron.
• Receita caseira . 1 copo de leite integral . 1 copo de água fervida, filtrada ou mineral . 2 colheres de sopa de farinha láctea . 1 gema de ovo cozida e amassada com o garfo, sem a clara pq clara faz mal para o bebê gatinho. . 1 colher de sopa de creme de leite Misture tudo, bata no liquidificador e coloque numa vasilha de vidro lacrada. Guarde na geladeira e na hora de alimentar o bebê gatinho retire só a quantidade necessária. Esta receita serve para até 3 dias. Depois disso precisa fazer uma nova. É prático, saudável e barato. O leitinho caseiro pode ser administrado por meio de conta-gotas ou mesmo seringas de 3 ml sem a agulha. Pode dar para o nenê gatinho muitas vezes ao dia, pq nas mamães eles mamam a toda hora.
• Como dar o leite para o gatinho: NUNCA vire o filhote de barriga para cima para dar de mamar, como se fosse um bebê humano: o líquido pode ir para os pulmões e o gatinho morre de pneumonia. Ele deve ficar em pé ou na mesma posição em que mama na mãe gata. Pode-se improvisar a mamadeira com um conta-gotas ou seringa sem agulha. Existe mamadeira própria para filhotes em pet-shops. Dê o leite de 4 a 5 vezes por dia, morno, na quantidade que o gatinho aceitar.
A maneira certa de dar mamadeira a um recem nascido é assim, com o gatinho na vertical. |
Comentários
Postar um comentário