Problemas à vista ! Casal de cães abandonados em Santa Teresa

De: Cristina Fischer <fischer.cris@gmail.com>
Data: 21 de dezembro de 2011 23:59

 

Olá pessoal,

 

Estamos com um problema como vocês irão ler no email abaixo. Não vou explicar novamente pois acho que a Isabela detalhou bem a situação abaixo. Nesse caso específico fui apenas ajudar o Lar Papum com transporte e levando ao veterinário. Não era um resgate meu porém depois de olhar nos olhinhos deles e saber todo o perrengue, inclusive financeiro que a Isabela passou no abrigo dela com o surto de Cinomose, não tem a menor chance de eu não me envolver ou deixar o pepino com ela sozinha, não seria justo com uma pessoa que ajuda tanto todo mundo.

 

Precisamos de um local, lar temporário ou algo barato ou madrinhas que ajudem financeiramente esse vira mega simpático e a nossa futura mãezinha a ficar em algum local seguro, pelo menos até depois das festas de final de ano pois as hospedagens estão com preços absurdos por causa das festas. Ela está super grávida prestes a parir e não tem aonde!!! Ele é o pai e passa o dia lambendo e beijando ela...Como o Lar Papum teve o surto de Cinomose eles não podem ir para lá e a desgraçada que disse que ia dar o lar temporário e que só por isso eles foram resgatados mudou de idéia, ferrou, não dá pra colocar de volta na rua. Alguma idéia?

 

Obrigada gente mais uma vez,

 

Bjs

 

Cris

  

 

De: Isabella de Souza Gomes [mailto:bellagomes@globo.com]
Enviada em: quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 18:10
Assunto: Problemas à vista ! Casal de cães abandonados em Santa Teresa

 

Bom, vou começar com um breve resumo pra quem ainda não conhecia a história.

 

Pediram no perfil do PáPum LT pra uma cadela SRD que estava pra parir em São Gonçalo. Uma menina chama Marcela Campbell, moradora da Tijuca que presenciou o resgate da Fabi, se OFERECEU para fazer LT pra cadela.

Como a pessoa conseguiu encontrar um lar definitivo pra cadela prenha de São Gonçalo, eu perguntei pra ela se ela podia estender a oferta a outro caso.

 

Isabella De Souza Gomes Ah, que bom! Se vão mesmo ficar com ela. Sempre tem cachorro na rua precisando! Marcela, vc aceitaria fazer LT pra outro cão? Sei de alguns precisando agora mesmo. Inclusive filhotes.
Marcela Campbell Claro que sim, Isabella!! Que pergunta mais boba! hahahaha

Marcela Campbell Minha casa é pequena, mas acho que eu posso dar um jeito de ficar com os dois!

Marcela Campbell eu sempre dou um jeito... o importante é que eles fiquem bem! em um lugar seguro!

Marcela Campbell hahahah que isso!! Eu faço tudo para ajudar, eles merecem o melhor! Então, quando os pequinuxos vem?

Cristina Linhares Vc pode dar lar temporario para aqueles dois cachorros que a isabella te falou mais cedo? Eles estao na rua. me fala que se vc puder dou um jeito de levar até vc

Marcela Campbell vou sim :D

Marcela Campbell Mas eu tenho cadelas, tem algum problema?? quea

Marcela Campbell qualquer coisa eu os boto em lugares separados*

Marcela Campbell Aiii... estou tão ansiosa para recebê-los!! acho que não dormirei essa noite.

 

Os cachorros que eu pedi p ela fazer LT são um casal que foi abandonado em Santa Teresa, na Rua Aprazível. Seus tutores se mudaram e deixaram os dois na calçada em frente a casa. Eles continuaram vivendo ali e uma amigo de uma amigo da Cristina passou a alimenta-los diariamente. Deu até banho neles recentemente. O macho é um srd caramelo, porte médio pra pequeno (tipo beagle) e a fêmea uma mestiça de poodle um pouco menor que ele.

 

Hoje foi uma mobilização. Aline, uma moça que se ofereceu pra fazer o transporte foi com a Cristina à Santa buscar os cachorros.

A Cristina falou no telefone com a mãe da Marcela, que fez algumas exigências como dar banho, dar capstar e etc. Tb avisou que só poderia ficar com eles até o início de fevereiro, pois a filha se submeterá a uma grande cirurgia.

Tb disse q não queria muito, mas como a filha tinha se comprometido ela não ia desonrar a palavra dela.

 

Eles foram à Prontodog antes de irem pro LT, foi constado q estão bem de saúde e que a fêmea é um kinder ovo. Não se sabe exatamente de quanto tempo, mas já está barriguda.

 

Quando chegaram na casa da Marcela, a mãe dela não queria nem deixa-los entrar. Disse que eles eram muito grandes e que não ficaria com eles. Isso mesmo! Depois de confirmar e concordar por telefone, voltou atrás e disse q não!

A Cristina ficou muito tempo falando com ela, que aceitou ficar com eles HOJE. Só essa noite e mais nada.

Mas já me ligou, às 17h, reclamando que o cachorro é muito grande e está fazendo xixi na casa dela toda, na geladeira, q ela já até levou na rua, mas ele não para. Que não dá p ficar.

Que a fêmea só fica deitada, imóvel.

Depois veio com um papo de q se pudesse separar os dois podia ficar com ela mais algum tempo. Perguntei quanto tempo. Ela disse q VIAJA sexta depois do Natal e não tem como levar. Então alguém me explica como é q ela ia ficar com eles até fevereiro???

 

Bom, eu fiquei o tempo quase todo muda no telefone, pq se eu falasse oq tava pensando não ia prestar e os bichos iam acabar na rua num lugar estranho e sem ninguém pra cuidar.

Resultado disso???

 

Agora temos que encontrar até amanhã um lugar seguro p eles ficarem. Eles não podem ir pro PáPum por causa da cinomose. Se os bbs nascerem lá estão fadados a adoecerem.

TODAS as clínicas e hospedagens estão lotadas nessa época do ano e quem não está lotado está praticando preços exorbitantes.

A Cristina mais tarde vai mandar fotos que tirou deles e precisamos de divulgação MACIÇA, pedindo LT, pelo menos até a virada do ano, aí conseguimos uma vaga em hospedagem.

 

Eu NÃO VOU colocar esses cachorros de volta na rua, ainda mais sabendo que ela está prenha. Já era, me envolvi, agora me ferrei. Então, como sou uma boa amiga, resolvi ferrar todas vcs junto! rsrs

Todo mundo botando a cachola p pensar e gastando neurônios p encontrar uma solução até manhã! DELÍCIA! FELIZ NATAL!

 

bjs!

Isabella Gomes
(21) 7625-8427
bellagomes@globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

R J URGENTE Ajuda para Álvaro, cão idoso com glaucoma e úlcera na córnea, Abrigo JOão Rosa

SP ELA PRECISA DE AJUDA - Piora a situação da cadelinha Dilma.* Protetor Rafael sem dinheiro

RJ FILHOTE MIX DE FOX PAULISTINHA PARA ADOÇÃO!