RJ Petropolis - Notícias do Apolo

Amigos e Amigas,

A pedido do Henrique, passo seu email e relato da última consulta feita.
Meu agradecimento especial pelo carinho e atenção da Márcia Nunes com Henrique e Apolo.
Iremos lhes informando sobre o caso.
Obrigada a todos!
Fiquem com Deus!
bjs
Carla

De: Henrique Pacini <pacini.h@gmail.com>
Data: 30 de dezembro de 2011 18:09
Assunto: Notícias do Apolo
Para: Carla Maduro <carlamaduro@gmail.com>


Olá Amigos e Amigas,

Hoje levei o Apolo na Drª Hazel, junto com a Márcia, agora vou contar passo a passo o que foi feito!

Ao chegarmos la, ela me perguntou sobre ele, o por que eu levei ele no veterinário de início.
Contei que levei ele porque ele ficou o dia inteiro sem comer, sem correr, sem brincar, sem fazer nada, nem com os fogos ele se assustou, ele só queria ficar é deitado.
Disse que ao chegar la, a Drª, examinou ele, e disse que ele estava com febre de 39.2, e que estava com muita dor no fígado, e que me passou Buscopan e Hepatopharme pro fígado, e aplicou na veia dele o Buscopan e um outro pro fígado quando eu o levei.
Disse que no 2º dia, ele acordou bem melhor, dei os medicamentos para ele com uma carne moída na agua e sal, ele comeu tudo direitinho, tava correndo, e ainda levei ele para passear.
Disse que no 3º dia, ele acordou beeeem melhor que nos dias anteriores, mas que ele vomitou uma gosma branca antes de eu dar o remédio pra ele, então dei o Hepatopharme com a carne moída, ele comeu tudo. Depois de alguns minutos ele vomitou mais 3 vezes, então liguei para a médica perguntando se parava com o Buscopan (já que o mesmo em excesso causa enjoo) ou se alongava o tempo da medicação dele (era 3 ou 4 vezes ao dia (não lembro agora), durante 5 dias), e ela me disse apenas para continuar dando o Buscopan, porque poderia ter sido alguma besteira que ele comeu no Natal, sendo que ainda falei que só dei um pedaço muuuuuuiiiiiiiiiiito pequeno de Tender pra ele. Então pro bem dele, parei com o Buscopan e dei Plasil para ele, e ele parou de vomitar e ficou muito mais alegre!!!
Disse que no 4º dia, eu e a Carla levamos ele para fazer exame de sangue, e ver o que ele tinha ao certo, e no exame deu que os rins, fígados e afins dele estavam bem, e que ele tinha as Plaquetas baixa (então estava com anemia) e que os Linfócitos também estavam baixos, e que isso poderia ser por causa de um surto de uma virose que deu em Petrópolis, ou por causa de uma doença transmitível pelo carrapato, e que precisávamos fazer o Teste de Elisa.
Disse que o resultado do Teste de Elisa deu NEGATIVO, ou seja, ele não tinha a doença. E agora precisávamos fazer um exame para ver se ele tinha a cinomose, fizemos, e o resultado deu negativo para o Neurológico e Infecção, ou seja, ele estava safo tbm, mas o Igm deu 1:64, ou seja, ele tinha a cinomose.
A Drª me explicou que, por ele ter esses 1:64 no Igm, não necessariamente ele poderia estar com a cinomose, pois era o mínimo para dizer se ele tinha a doença ou não, e que essa "pontuação" significava para um cachorro VACINADO, que ele estava LIVRE da doença! Só que como não sabemos se ele foi vacinado pelo primeiro dono, não poderíamos afirmar isso, mas ele poderia sim ter tido contato com a doença, e ter criado anti-corpos para combater a doença, e ter vencido! Ou seja, o 1:64 poderia estar significando apenas que ele teve contato com a doença, mas pode ter vencido ela (assim como um ser humano que fica gripado apenas por 2 dias, espirra, no 3º dia está novinho em folha, mas quem respirou seu espirro ficou de cama), já que ao ver da Drª Hazel, o estado de saúde do Apolo estava SUUUPER BEM, QUE ELE NÃO TINHA ABSOLUTAMENTE PROBLEMA NENHUM!!!!!
Ela disse também, que pelo que foi contado a ela, e pelo o que ela viu no hoje, o Apolo não tinha NENHUM SINTOMA DA CINOMOSE!!!!!
Não me passou nenhum medicamento, apenas me pediu para aguardar 15 dias, e observar ele, que após 15 dias se ele não apresentar nenhuma sintoma (sei que não irá!!!), voltaremos la e vamos vacinar ele e cuidar da verruga que ele tem em um de seus olhos! E que se, dentro dos 15 dias, ele apresentar algo fora do comum, que eu poderia ligar para ela!
Me disse também que ele não tem 3 anos (como a médica anterior tinha dito, olhando os seus dentes, pela quantidade de tártaro), que ele tem muito mais do que isso, no mínimo 8 anos e no máximo 10 anos, já que seu fucinho ja está branco (sinal de velhice), e que seus dentes estão gastos e ele fica rangendo os dentes, e que ele também tem um tumor em seus olhos (catarata), que isso tudo era sinal de velhice!
Me disse também, que as plaquetas dele estavam baixas por causa de uma AGREGAÇÃO DE PLAQUETAS (estava em OBS no exame), então ele não tinha anemia, e que só teve poucas plaquetas no resultado, porque já que elas estavam agregadas, se tornaram "poucas" na hora de "contar". (Se você tem 4 plaquetas, 3 plaquetas separadas se agregam, na hora de contar você terá apenas 2 plaquetas, porque 3 estão juntas!)
E por fim, me disse também, que ele não tem NADA NO FÍGADO, que a "dor" que ele sentiu, não é uma dor, mas sim FRESCURA DELE! Todos os cães dessa raça dele (golden) são frescos quando são tocados na barriga ou em suas patas (ela tocou na pata dele, e eu vi que ele realmente se incomodou kkkk) ele ficam encomodados!

Estou muito feliz por saber que o Apolo não tem nada, e sei que com certeza, ele também NÃO tem a cinomose, já que está muito bem e não tem nenhum sintoma!!!!

Agradeço a todos vocês que me ajudaram, e que tornaram possível, toda essa luta com o Apolo, para saber o que ele realmente tinha, e para que ele fosse muito bem tratado!
Agradeço mesmo, de coração, sem a ajuda de todos vocês nada disso seria possível, estou muito feliz por ter conhecido todos vocês, por ter conhecido esse grupo maravilhoso, que em 2012 e sempre, o grupo continue firme e forte,e cresça bastante!
Que as pessoas tomem consciência de seus atos, e parem de abandonar e maltratar os animais, pois eles não merecem isso, merecem amor e carinho, pois da mesma forma que nós amamos eles, eles nos amam muito mais! E se nós passarmos por algum problema, eles são sempre os primeiros a nos defender, com patas e dentes!!!
Espero do fundo do meu coração, que as pessoas no mundo tomem consciência disso, para que assim, o mundo se torne um lugar melhor, para nós, nossos filhos, e todos!

Adorei de coração o Dr Rafael da Patas e Pelos e a Drª Hazel, senti muita firmeza com ambos os veterinários, estou muito feliz e satisfeito por ter conhecido eles, pena que eu não tenha pego o Dr Rafael, na patas e pelos, logo no 1º dia em que estive la, já que quando o vi e conversei com ele, gostei muito dele tbm!!! Mas, Deus sabe o que faz, Deus escreve certo por linhas tortas! 

Muito obrigado a todos vocês, do fundo do meu coração, eu realmente não sei nem como agradecer a vocês, palavras não são suficientes para expressar a gratidão que sinto por todos vocês, o que vocês precisarem, podem contar comigo, porque o que estiver ao meu alcançe, eu irei fazer! E o que não estiver, eu tentarei alcançar, nada que a força de vontade não resolva!!!!
Sem a ajuda, o amor, o carinho, a compreensão, a dedicação, ..., de todos vocês, nada disso seria possível, então, mais uma vez, do fundo do meu coração, OBRIGADO!!!!!!!!!!!

Um beijo no coração de todos vocês, um FELIZ 2012 para todos, e fiquem com Deus!!!!!!!!!

No decorrer do tempo, vou sempre atualizando vocês sobre as notícias do Apolo, e daqui a 15 dias, direi para vocês, como será o nosso reencontro com a Drª Hazel!
E lembrem-se, nessa virada de ano, protejam quem te ama, não soltem rojões!

E mais uma vez, SOU MUITO GRATO A TODOS VOCÊS, DE CORAÇÃO! OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS E TODA AS SUAS FAMÍLIAS!!!!

Qualquer coisa que precisarem, os meus contatos são:

MSN: hpacini @ live . com (só avisa antes de adicionar :P)
E-Mail: pacini.h @ gmail . com

Um BEIJO A TODOS! 
Henrique Pacini!

--


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

R J URGENTE Ajuda para Álvaro, cão idoso com glaucoma e úlcera na córnea, Abrigo JOão Rosa

SP ELA PRECISA DE AJUDA - Piora a situação da cadelinha Dilma.* Protetor Rafael sem dinheiro

RJ FILHOTE MIX DE FOX PAULISTINHA PARA ADOÇÃO!