Depoimento de uma gatinha abandonada - Uma lição de vida que merece ser compartilhada

Hoje eu nasci. Que alegria é estar com minha mãe e irmãos!

Sou uma pequena e frágil gata, mas sinto-me protegida ao lado da minha mãe. Nada como o aconchego e o amor materno!

Passaram-se alguns dias, algumas horas, e não sei por que fui colocada em uma caixa. Ainda não enxergo e nem sei o que está acontecendo! Sinto muito frio, mio reclamando, sinto medo e fome.

Minha caixa treme, estamos caminhando. Agora não mais... tudo parou...

Sinto apenas o vento frio da madrugada pelo meu corpinho de apenas 80 gramas. Minha barriguinha ronca de fome e começo a sentir alguns bichos em mim. Socorro! Mio desesperadamente pedindo ajuda e ninguém me ouve. Meus 3 irmãos, que estão comigo na caixa, me ajudam no coro, pois também sentem fome, frio e medo.

Cadê nossa mãezinha? Continuo miando desesperada, quase sem forças, mas ninguém me ouve.

Assim fiquei ao relento, esperando alguém me socorrer, até que você chegou...

Me viu com seus olhos de grande ser humano que és, e não apenas me olhou como tantos que por ali passaram.

Você chegou, entendeu meu miado de desespero, socorreu a mim e a meus irmãozinhos, mas já era tarde... As horas que se passaram do momento em que fui abandonada, até você me conhecer, fizeram a diferença para minha vidinha frágil... e de meus irmãos também.

Você aos prantos conversou comigo e me explicou que eu era um anjo e que São Francisco precisava de mim ao seu lado.

Fui amada em minutos, e em minutos me senti novamente acalentada e protegida.

Assim parti desse mundo cruel, onde a indiferença com os animais reina e maltrata.

Esperava que meus irmãos pudessem sobreviver pois você não mediu esforços para dar a todos nós o melhor tratamento possível! Mas infelizmente, um a um, eles retornaram a meu lado e hoje estamos juntos nos jardins de São Francisco de Assis.

Conheci nessa curta vida dois extremos: o descaso de alguns que me viram como objeto, e o amor de outras que pararam tudo o que estavam fazendo para tentar nos salvar.

Fiquem com Deus, pois hoje eu já estou em Seus braços.

--------------------------

Esse é o "depoimento" da gatinha resgatada ontem de manhã pelo Irmão Animal. Ela estava junto com seus 3 irmãos, na porta de uma clinica veterinária e apesar disso não foram colocados pra "dentro" por quem os viu na calçada.

Levamos para uma clinica veterinária de nossa confiança. Dois filhotes partiram ainda na clinica, os outros dois, por volta de 23:00h.

Quatro bebezinhos que pesavam quase 80 gramas, infestados por bichos que comiam a pouca carne que tinham no corpinho. Apesar de todo cuidado veterinário, de todo amor que dispensamos a esses filhotes desde que os encontramos, não conseguimos salvar esses bebês.

Se eles não fossem abandonados, talvez teriam sobrevivido...
Se eles tivessem ao menos desmamado da mãezinha, talvez teriam sobrevivido...
Se eles fossem levados antes ao veterinário pela primeira pessoa que os viram, talvez teriam sobrevivido...

Talvez... talvez...

Se você não faz parte da solução, você é parte do problema. Vamos pensar nisso?


O "Irmão Animal" está de luto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

R J URGENTE Ajuda para Álvaro, cão idoso com glaucoma e úlcera na córnea, Abrigo JOão Rosa

SP ELA PRECISA DE AJUDA - Piora a situação da cadelinha Dilma.* Protetor Rafael sem dinheiro

RJ FILHOTE MIX DE FOX PAULISTINHA PARA ADOÇÃO!