AMIGOS Q NÃO RECEBERAM : NOTÍCIAS DA CADELINHA SULAMITA - QUER AJUDAR? ENFIM O DIAGNÓSTICO

NOV DE 2010

 

A SAGA DA SULAMITA

A novela ainda não terminou... e a luta agora virou guerra para salvar Sulamita... já sabemos o que é... mas ela precisa reagir ao tratamento.

Ao longo destes 3 meses... foi consultada por mais de um (a) vet, algumas opiniões, exames,  receitas diversas, remédios, shampoos, etc... E nada de diagnóstico conclusivo.  Eu já estava até sem graça em cada hora informar uma coisa, embora só temos que agradecer, pois uma ajuda aqui outra ali e ela não ficou sem o que precisava.


Os vets foram bons, embora eu acho que  eu deveria saber logo que a biopsia daria o resultado correto... Vivendo e aprendendo.   A dermato (penúltimo vet visitado) foi a única que viu "fungo" ali, embora achou ser pênfigo. Mas queria esperar para fazer a biopsia e eu já estava fora de controle com os nervos em frangalhos...

Depois fomos parar em "Petrópolis" para fazer a bendita biopsia (foi financiada por uma pessoa que nem conhecia, mas confia no vet e a anestesia seria inalatória, melhor patologista faria resultado, etc – obrigada tb a amiga da carona). Acho que diante disso tudo, já era tempo de ter uma resposta conclusiva.

Não posso dizer q os vets não foram bons, eu os recomendo, mas o caso dela foi muito complexo, pois era um leque de sintomas parecidos de várias enfermidades.

Foi uma variedade de opiniões... queimadura, pênfigo, lúpus, etc...

Assim que resgatei eu achei que era "esporotricose", pois já faltava pedaço do nariz e as lesões eram muito parecidas com esporo em felinos...

O primeiro exame q a 1ª. vet fez... inprint e swab... já deu resultado "negativo" para esporo... pronto a saga começou.... eu achei estar enganada... Mas NÃO estava desde o começo... Há alguns anos cuido de gatos com esporo e atualmente cuido de 6 (que estão comigo inclusive)...

O resultado da biopsia saiu em 26/11: "ESPOROTRICOSE", que lógico só agora descoberto está em estágio mais que avançado.  Não sei como funciona em cães, mas se fosse felino não teria aguentado tantos meses, pois quando a resgatei ela já estava péssima.

Fotos anexas: da semana passada, onde ela piorou de forma absurda e eu me desesperei e já estava surtando sem resultado da biopsia q saiu no dia 26.

AJUDA PARA SULAMITA

A ajuda que pedimos e precisamos é para medicação da doença e outros para que ela possa reagir ao tratamento.

REMÉDIOS:

- Itraconazol capsulas (só confio em 2 farmácias de manipulação – Magistrallis e Drogavet – as pastinhas de sabor não são recomendadas pela Fiocruz, e o itra de uso humano é muito caro infelizmente) – a dosagem é de 100mg – 2x dia

EM TEMPO: NA ULTRAPHARMA (INTERNET) O ITRALEX ESTÁ POR 14,00 CADA CX COM 15 CAPSULAS, MAIS BARATO Q MANIPULAÇÃO.

- Mercepton Gotas (antitóxico) – uso vet

- Promun Dog Tabs (p/ imunidade)

- Capstar 57mg – (PRIMORDIAL para bicheiras, tomar periodicamente até fechar, ontem - 27/11- tinha 3 focos no focinho e eu estava intoxicando ela anteriormente com tanto unguento e spray prata, desespero...)

- Spray de Cetoconazol (conheço apenas uso vet - muito importante no auxílio ao fechamento da feridas)

- Shampoo de Cetoconazol (uso humano é mais barato)

- ALIMENTAÇÃO : estou tentando manter uma boa alimentação com ração Golden grãos pequenos (ela não come os grandes) e/ou Proplan adult small breed, latinha de ração úmida, tb A/D, Recovery, músculo e carne moída (sou vegetariana, mas ela não é...).

Temos 3 formas para recebimento de ajuda:

***Botafogo : PetShop Planeta dos Bichinhos, Rua General Polidoro, 58 – shopping dos sabores (acolhem nossas doações)

*** Centro: PetShop Animais & Cia, Rua Buenos Aires, 86 (acolhem nossas doações)

*** Ramos – na loja da Celeste

*** PagSeguro – ver link no site (www.sosfelinos.org.br) – via cartão de crédito, etc

*** Depósito em conta ITAÚ, ag. 0407 – c/c/ 29564-2 roseli acosta bastos

Muito obrigada a todos.

Beijo no coração,

Rosely e Sula

Dúvidas? sosfelinos @ yahoo.com.br / cel. 9962-1526

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RJ FILHOTE MIX DE FOX PAULISTINHA PARA ADOÇÃO!

R J URGENTE Ajuda para Álvaro, cão idoso com glaucoma e úlcera na córnea, Abrigo JOão Rosa

SP ELA PRECISA DE AJUDA - Piora a situação da cadelinha Dilma.* Protetor Rafael sem dinheiro