RJ S Goncalo QUEM PODE VIR PEGA LO


CONTINUAÇÃO,
Gente, minha vizinha me ligou dizendo que o cão estava enfrente a minha casa novamente. Fui até a rua munida de algodão, sôro e pomada oftalmica epitezan. Ele estava subindo o morro e quando viu uma moça de nome Bruna descendo, desceu atrás dela.
 
Essa moça me contou que ele está com uma bicheira debaixo do rabo. Me disse que tinha arrumado um remédio mata bicheira emprestado e havia colocado nele. Não tinha marca de remédios. Aí, falei com ela que eu havia dado comida a ele. Ele fica perto da casa dela. Acho que deve ser na casa dela que ele e a suposta mãe ficam. Pedí para meu pai descer com a corrente e o mata bicheiras pois iria colocar nele. Pedí para a Bruna que ficasse perto dele para que ele não fugisse para eu colocar o remédio. Meu pai o prendeu enquanto eu levantava o rabo dele para colocar o remédio. O nego pulou muitoooo. Infelizmente não tenho capstar em casa e era uma emergência. Graças a Deus o buraco ainda está pequeno e com esse remédio que coloquei, os bichos morreram. Pelo ao menos todos os que subirem para respirar.
 
A Bruna me disse que um vizinho dela do Morro disse para ela: Por que não mata esse cão? Já viram né? ele está correndo risco de vida. Tive que soltá-lo pelos motivos que voces já conhecem. Falei para a Bruna que divulguei o caso dele na internet e perguntei se aparecesse alguém querendo ele se ela deixava levar. Disse que sim e duvidou que alguém quizesse cuidar de um cão no estado dele.
 
Esse cão não é dela. Apareceu um dia quando era pequeno no morro e foi ficando vivendo de resto de comida. Essa moça apesar de muito nova  tem cinco filhos e não aguenta nem com ela imagine alimentar dois cães. Ele precisa de resgate "URGENTE".
Greici

----- Mensagem encaminhada ----
De: Greici Cattoni <grcattoni@yahoo.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2010 18:34:35
Assunto: Enc: QUEM PODE VIR PEGÁ-LO? (S.GONÇALO - RJ) NOVAS FOTOS

OI Gente,
Hoje o cão do morro apareceu. MInha amiga que mora em uma rua p´roxima me ligou horrorizada dizendo que ele estava no portão dela. Ela já não o via a muito tempo e se assustou com a magreza dele. Ela colocou ração para ele e eu pedi para que ela ficasse de olho nele para ver quando saísse de lá pois para voltar para o morro ele passaria enfrente a minha casa.
 
Não demorou muito tempo ela me ligou avisando que ele não estava mais lá. De casa ví ele vindo na rua e já ía subir o morro. O chamei e pedí para que esperasse pois iria levar comida para ele. Sei que ele não gosta de ração pura e minha amiga deu e ele comeu pouco. Então, peguei um pouco de ivomec, coloquei em um bolinho e descí para levar para ele com a comida. Ração com  a salsicha cozida e batida no liquidificador.  Meus cães comeme isso e estão gordos. Ele comeu e repetiu. Corrí até minha casa para pegar algodão e soro para limpar os olhos deles que estão saindo muita secreção mas ele foi embora pela minha rua adentro. Esperei um bom tempo para ver se ele voltava pois o que ele adotou de lar foi o morro. Ele não voltou. Com certeza quando voltar não vou ver. Quando ele estava comendo aproveitei para tirar essas novas fotos que estão em anexo para voces verem que não exaregerei quando falei que ele estava ne pele e osso.
 
Esse cão precisa de resgate e tem que passar por exames pois acho que a magreza dele não é só por falta de comida. Ele deve estar ccom a doença do carrapato e um anemia. A única coisa que posso fazer por ele é o que estou fazendo. Ou seja, dando comida. Quem river um lugarzinho para esse cão, entre em contato comido.
Greici

----- Mensagem encaminhada ----
De: Greici Cattoni <grcattoni@yahoo.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2010 0:14:14
Assunto: QUEM PODE VIR PEGÁ-LO? (S.GONÇALO - RJ)

OI gente,
Estou horrozizada! já mandei e-mail para voces antes falando sobre a mãe e o suposto irmão da cadela Pequena que foi resgatada por mim e que foi adotada. São esses dois da foto em anexo. Eles são do morro enfrente a minha casa que já falei para voces que não é favela e sim que tem algumas casas construidas que foram compradas do respecitivo dono. Pelo que eu soube, eles não tem dono e que como os cães vão dando cria por lá, acho que tem uma pessoa que deve dar resto de comida para eles.
 
Nesses ultimos meses (quatro) em que estou trabalhando, sempre pela manhã desce um ou o outro até meu portão para pedir comida. Como sempre é na hora que estou saindo para o trabalho, meu pai já desce as escadas de minha casa para dar comida para eles. Quando tirei essas fotos, eles estavam bem magros principalmente o macho que é esse que estou segurando a carinha dele. Dê uma semana para cá, eles não estavam aparecendo para comer. Quando foi agora quase 00:00hs. Minha mãe chegou na varanda e viu ele subindo o morro. Chamei por ele que veio correndo para meu portão. Enquanto mamãe preparava o prato dele, eu dizia para ele esperar. Desci até a rua de baby doll pois já estava pronta para dormir e quando coloquei a ração para ele comer, FIQUEI HORRORIZADA  com a magreza dele! gente! ele está na pele e osso! sem exageros!piorou muito da sarna também. Meu pai que vinha chegando da igreja também ficou! Após ele comer, subiu o morro de volta. Iria dormir com a barriguinha cheia. O problema, é que ele não tem horário para descer. As vezes ele desce uma hora em que já estamos dormindo. Estou vendo a hora em que ele vai cair das pernas de tanta fraqueza. Não sei como posso ajudar além de dar comida. Não posso pegá-lo pois estou trabalhando e meus pais não podem cuidr de mais um já que já tenho tantos. Não posso sobrecarregar meus pais idosos com mais trabalhlos tendo em vista já ter 11 cães e 14 gatos. Eu precisava de alguém que se interessasse em vir aqui pegá-lo. A pessoa subiria o morro comigo e juntos  agente iria descobrir aonde ele fica para a pessoa poder levá-lo para cuidar.
 
Recebí um e-mail de uma pessoa perguntando como poderia ajudá-lo e eu havia respondido com ração mas agora vendo o estado dele, vejo que tem que ser resgate e tratamento mesmo. Ele se debilitou muito. Quem se interessar em ajudar, entre em contato comigo.
Greici

grcattoni(ARROBA)yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SP ELA PRECISA DE AJUDA - Piora a situação da cadelinha Dilma.* Protetor Rafael sem dinheiro

RJ FILHOTE MIX DE FOX PAULISTINHA PARA ADOÇÃO!

R J URGENTE Ajuda para Álvaro, cão idoso com glaucoma e úlcera na córnea, Abrigo JOão Rosa