RIO DE JANEIRO URGENTE Cachorrinho para adocao ou lar temporario

From: teresinha figueiredo ferreira [mailto:teresinhaff@ig.com.br]
Sent: terça-feira, 12 de abril de 2011 02:22
To: undisclosed-recipients
Subject: RJ-URGENTE- Cachorrinho para adoção ou lar temporário


Esse menino apareceu no final do ano passado no calçadão de D.Caxias, onde trabalho, passei um e-mail pedindo um adotante para ele, ele é muito ativo e brincalhão.
Uma pessoa me respondeu, dizendo estar interessada, eu o resgatei, levei-o ao vet, fez exame de sangue e foi vacinado, tudo ótimo com ele, nem anemia tem, mas a adoção não se concretizou e tive de devolvê-lo ao local de origem,o calçadão.
Acontece que ele é cuidado por um funcionário de uma loja, a Sai de Baixo, e o gerente ou o dono da loja não o quer por lá, esse funcionário, de nome Paulo, dá banho nele quando eles não estão por lá, o alimenta todos os dias, e o chama de Scooby, que é apaixonado por ele, mas diz não ter condições de adotá-lo.
Há cerca de quinze dias ele foi envenenado, acidental ou proposital????, esse rapaz cuidou dele e ele se salvou, esteve muito mal, quase a morte, mas escapou sem sequelas.
Na última sexta-feira, alguém o colocou em um carro e o levou para longe, para afastá-lo de lá, mas ele voltou, palavras do mesmo funcionário, me pergunto : o que mais poderão fazer a ele?
Temo pela sua segurança, não tenho condições de trazê-lo para casa, moro em apartamento e já tenho dois cachorros, não posso custear uma hospedagem para ele, tenho outros casos de ajuda, mas todos os dias ao vê-lo peço que o Senhor encaminhe socorro para essa pobre vida a tempo de salvá-lo da maldade humana.

Você teria condições de cuidar dele até ser adotado? Falta apenas castrá-lo, não o fiz porque não teria como hospedá-lo no pós cirúrgico, já foi vacinado e fez exame de sangue.
Ele é muito ativo, não come ração, terá de ser feito um trabalho de misturar comida na ração até ele se acostumar com ela, quando o internei na clinica vet para que fosse adotado, ele ficou muito triste, sem comer, acredito que teria que ter um espaço para se movimentar, não ficar restrito a um pequeno canil, como era na clínica, mas gosta muito de carinho e brincadeira, seria ideal para uma casa com crianças que lhe dessem atenção.
Alguma idéia, ajuda, divulgação, agradeço o que puder fazer pelo pequeno Scooby, ele é de porte pequeno, pesou apenas 12 kg, se não me engano, ficou muito zangado e tivemos de sedá-lo para fazer o exame de sangue, rsrsrrs, mas nos dias normais é dócil e amoroso.

Obrigado, Teresinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SP ELA PRECISA DE AJUDA - Piora a situação da cadelinha Dilma.* Protetor Rafael sem dinheiro

RJ FILHOTE MIX DE FOX PAULISTINHA PARA ADOÇÃO!

R J URGENTE Ajuda para Álvaro, cão idoso com glaucoma e úlcera na córnea, Abrigo JOão Rosa