RJ Gatinha Kirara Leiam DIVULGUEM AJUDEM

De: Andrezza Sousa <dezzasousarj@hotmail.com>

Data: 14 de abril de 2011 14:26

Olá a todos. Primeiro, quero que saibam que é com muita tristeza que lhes escrevo.

Dia 08/04/2011, sexta, minha tia encontrou esta gatinha vagando próximo ao seu trabalho. Além de ser muito jovem, estava muito suja, muito magrela e tinha os olhos pregados por uma secreção seca, como se fosse uma meleca. Ela se apiedou, pois tem 4 gatas acolhidas da rua, e deixou o animal no veterinário no mesmo dia, me ligando depois pra me pedir ajuda com os custos.

Eu fui retirá-la e me inteirar da consulta: foi diagnosticada com rinotraqueíte felina, precisaria tomar antibióticos, vitaminas e ter alimentação especial por um bom período. Tão jovem, tão sofrida. Eu não consegui não colocá-la nos braços e pensar em um jeito. Dei-lhe o nome de Kirara, que significa "pedra que reluz", pois vi no meio de tanto catarro que seus olhos são de um lindo verde.

Minha tia tem 2 filhos pequenos e há muito custo mantém suas gatas, gasta 12kg de ração por mês e até as vacinas atrasaram, por problemas financeiros. Assim, lá a Kira não poderia ficar, até por conta da doença e do pouco espaço na casa da minha tia. A solução que achei foi ESCONDÊ-LA comigo, pois moro com meus avós e um tio e eles não aceitam animais de modo algum. Comprei uma caixa de transporte e enfiei-a dentro, ela tem ficado escondida no meu quarto desde dia 08.


Quero que saibam antes de tudo que eu já me apeguei demais a esta gata e eu queria MUITO, MUITO poder ficar com ela.

Agora mesmo ela está subindo no teclado, me atrapalhando a escrever, talvez por saber o que eu estou fazendo. Temos dormindo juntas, ela é só um bebê abandonado que gosta muito de carinho e de brincar. Sua disposição voltou e ela está cada vez mais travessa. Mas Kirara precisa ser adotada.

Tenho ciência de que ela não está bem como poderia estar. 

Ela passa o dia todinho trancada no meu quarto abafado, com música ligada bem alto pra ninguém a ouvir miando durante o dia.

Fica presa em uma correntinha amarrada no meu armário, sozinha das 07h da manhã, quando saio, à meia noite, quando eu chego. Ponho muita comida e água e consigo que uma irmã minha venha olhá-la uma vez ao dia, por causa do risco da corrente e dos fios que inevitavelmente ela alcança e morde, mas isso só vai durar até que a descubram, e aí será exigido de mim que mande-a embora.

Sei que isso não é vida pra um gato. A Kira vai crescer, sua necessidade de espaço também crescerá e tudo que posso lhe oferecer hoje e no futuro é metade do chão de um quarto pequeno. Mudei tudo no sábado por ela, tirei coisas com poeira de debaixo da cama, tampei frestas onde ela poderia se prender, tirei fios do caminho, mas isto ainda não é adequado pra ela. E por último, eu tenho três hamsters, os únicos animais indolores e inaudíveis que consegui pra manter no meu quarto e ainda ouço muito desaforo de todos por tê-los acolhido. Já entenderam né, ela tem um instinto natural e um dia ela vai pular nas gaiolas.

Enfim, não quero criá-la presa em uma corrente no pé da cama, não podendo ir a nenhum outro cômodo que não seja o meu pequeno quarto, aliás, metade dele. Não tenho como me mudar, pois se eu tivesse, ela iria comigo. Só solto ela quando chego, por menos de uma hora, pois já venho exausta, aí ela corre de um lado pro outro, agitada.

Ela é ALEGRE, CARINHOSA, BRINCALHONA. MANSA, MUITO MANSA. Está bem melhor da doença e prosseguirei no tratamento com o que for preciso, enquanto ela estiver comigo. Ela toma suas vitaminas diariamente e se alimenta bem. Vou dar as vacinas de filhote assim que retornar com ela ao veterinário. Já passou Frontline e será vermifugada em breve.

Quero doar a Kirara para alguém que vá amá-la tanto como eu amo, mas que possa lhe dar o que eu não posso, uma casa inteira pra brincar, com SEGURANÇA, ESPAÇO, CONFORTO, SAÚDE. BUSCO ADOTANTE COM CONDIÇÕES ADEQUADAS, SOMENTE NO RIO DE JANEIRO, PRA ALGUÉM QUE EU POSSA CONHECER, ENTREVISTAR, VER O LAR, VER SE TEM AS CONDIÇÕES.

SIM, EU TENHO CRITÉRIOS DE DOAÇÃO.

Alguém que POSSA CASTRÁ-LA AOS 6 MESES, ALGUÉM QUE ASSUMA ESSE COMPROMISSO, QUE NÃO A DEIXE EMPRENHAR E DEPOIS JOGUE-A NA RUA, COVARDEMENTE. ALGUÉM QUE SAIBA QUE RUA NÃO TEM NADA DE BOM PRA ANIMAL ALGUM.

Alguém que possa lhe VACINAR, QUE SEJA UM ADOTANTE RESPONSÁVEL.

Meus contatos são 8614-4121 (Operadora Oi), os emails dezzasousarj@hotmail.com e andrezza.sousa@ans.gov.br ...

Em anexo, fotos da Kirara nos dias 08 e 12. Por favor, DIVULGUEM o máximo que puderem, meros cliques em um dia de 24h, por nós, nos ajudem. Ela merece muito amor.


Atenciosamente, Andrezza de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

R J URGENTE Ajuda para Álvaro, cão idoso com glaucoma e úlcera na córnea, Abrigo JOão Rosa

SP ELA PRECISA DE AJUDA - Piora a situação da cadelinha Dilma.* Protetor Rafael sem dinheiro

RJ FILHOTE MIX DE FOX PAULISTINHA PARA ADOÇÃO!